quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Quem ama o feio...










Esta é a Jade. Doze anos de idade (para o tempo dos cachorros, uns 80 anos). Sempre que meus irmãos vêem me visitar entortam o nariz e dizem que ela está velha, suja e fedorenta. Enquanto eu apenas vejo minha bolota branca saltitante, linda..linda..linda. E ouço em resposta: “Ah, sua opinião não conta. Você é a dona.”
Sim! Sou a dona. Amo de paixão essa cadelinha. Mas aí vem a pergunta: “ Quem ama o feio, bonito (e cheiroso!) lhe parece?”

Hoje não tenho mais dúvidas disso.

Há 20 anos, um concurso é uma das principais atrações da feira de Sonoma -Marin na Califórnia. O vencedor? O cachorro mais FEIO.
O mais engraçado é que ,segundo depoimentos, os donos levam seus bichinhos a tal concurso não por considerarem suas “crias” medonhas, mas por serem incentivados por familiares e amigos que , assim como meus irmãos, não conseguem ver a beleza estampada no melhor amigo do homem.

Abaixo fotos dos grandes campeões.

Destaque para Gus : Manco, caolho, banguela e sem pêlos, levou o título de mais horroroso do ano. Jeanenne Teed, a dona do grande campeão, disse que nunca conseguiu enxergar feiúra em Gus e imaginou que ele nem fosse chegar à grande final devido aos atributos de seus adversários. Será que o resultado foi justo?





Ps.: É meninos.. no final das contas, a Jade é linda...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Que seja então...

Sempre me perguntei qual o motivo que leva alguém a criar um blog. Qual a diversão de você ficar escrevendo linhas e linhas sobre coisas de sua vida e de seu interesse para “desconhecidos”. Passei a visitar vários blogs para tentar entender. Alguns, por sua vez, mostraram-se bastante interessantes, fazendo com que eu retornasse outras vezes, torcendo para que tivesse um novo “post”. Outros, não valem a pena nem ser lidos pela primeira vez. Até então, a dúvida permaneceu. Para que escrever um BLOG???? Expor tudo na internet? Qual o sentido disso?

Resolvi fazer uma pequena pesquisa com meus amigos “blogueiros” e, confesso que me surpreendi com algumas respostas.

Várias pessoas disseram que usam o blog para “desabafar”, “extravasar”, “colocar pra fora”. Certo. Mas para isso não existem os amigos? Os familiares?? O Espelho??? Milhões de internautas precisam ler seu desabafo, sabendo que muitas vezes você nem receberá um conselho sequer? (leia-se comentários). Li vários blogs. Textos e mais textos muito bem escritos e “0 comments” ao final.

Outros responderam que escrevem pelo simples prazer de escrever e postam para que fique ali, on line, para que eles mesmos possam ler e reler quando bem entenderem.

Há ainda a famosa “troca de experiências” entre os blogueiros. Conselhos amorosos para inúmeros corações partidos, dicas para gastar menos em uma viagem e conhecer lugares maravilhosos, receitas para perder muitos quilos em poucos dias, enfim. Informações do cotidiano que já estamos acostumados a ler, ver e ouvir desde que o mundo é mundo.

Uma resposta em especial me chamou atenção. Dois amigos responderam que escrevem blogs para fazerem os outros darem risadas. Isso. Simplesmente isso. Fiquei sem ação, sem resposta. E me peguei pensando. Será que de fato muitos blogueiros não estão na net para isso? Apenas para dar uma pitada de alegria na vida corriqueira de muitos??? Fotos engraçadas, textos com humor, sátiras...

É. De fato uma das respostas que me fez mudar minha concepção de blogs.

E aqui estou eu. Marinheira de primeira viagem nessa área. Mas, se há a remota possibilidade de “trocar experiências”, fazer alguém rir de vez em quando e , quem sabe, “desabafar” algumas vezes (...), qual o problema?

E prometo que não irei entrar de 5 em 5 minutos para ver se tem algum “comment”. ;)