quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Quem ama o feio...










Esta é a Jade. Doze anos de idade (para o tempo dos cachorros, uns 80 anos). Sempre que meus irmãos vêem me visitar entortam o nariz e dizem que ela está velha, suja e fedorenta. Enquanto eu apenas vejo minha bolota branca saltitante, linda..linda..linda. E ouço em resposta: “Ah, sua opinião não conta. Você é a dona.”
Sim! Sou a dona. Amo de paixão essa cadelinha. Mas aí vem a pergunta: “ Quem ama o feio, bonito (e cheiroso!) lhe parece?”

Hoje não tenho mais dúvidas disso.

Há 20 anos, um concurso é uma das principais atrações da feira de Sonoma -Marin na Califórnia. O vencedor? O cachorro mais FEIO.
O mais engraçado é que ,segundo depoimentos, os donos levam seus bichinhos a tal concurso não por considerarem suas “crias” medonhas, mas por serem incentivados por familiares e amigos que , assim como meus irmãos, não conseguem ver a beleza estampada no melhor amigo do homem.

Abaixo fotos dos grandes campeões.

Destaque para Gus : Manco, caolho, banguela e sem pêlos, levou o título de mais horroroso do ano. Jeanenne Teed, a dona do grande campeão, disse que nunca conseguiu enxergar feiúra em Gus e imaginou que ele nem fosse chegar à grande final devido aos atributos de seus adversários. Será que o resultado foi justo?





Ps.: É meninos.. no final das contas, a Jade é linda...

2 comentários:

  1. sou mais a betinha a linda

    http://www.flickr.com/photos/dudumaroja/3783494002/

    ResponderExcluir
  2. Acho que a Betinha barraria fácil o Gus, Dú.. :)

    ResponderExcluir